PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

ITINGA DO MARANHÃO: JUIZ ACOMPANHA INICIO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM NO MUNICIPIO

O juiz Antônio Martins de Araújo, titular de Itinga, fez uma visita nesta terça-feira (13) ao canteiro de obras onde foi iniciada a construção do novo fórum da comarca. Na oportunidade, o magistrado conheceu todo o projeto na planta, bem como ficou a par de toda a logística e dos prazos de execução. Conforme o projeto, a previsão de entrega do prédio é julho de 2023. O novo Fórum de Itinga funcionará na Rua Ipê Roxo, Quadra 76, Lote 10, s/n, Loteamento Paraíso III. 

Conforme o que foi demonstrado no projeto, as novas instalações contarão com salão do Tribunal do Júri, sala especial para a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, sala para depoimento especial, secretaria judicial, arquivo, gabinete do magistrado, recepção, copa, e demais dependências. “Considerando que atualmente o fórum não dispõe de Salão do Tribunal do Júri, dentre outras salas adequadas para depoimento especial e Sala para advogados, as novas instalações do Fórum de Justiça representam conforto, melhoria no atendimento e ainda mais acessibilidade aos jurisdicionados da Comarca de Itinga do Maranhão”, destacou o juiz.

CASA ADAPTADA

Atualmente, o Poder Judiciário em Itinga funciona na Avenida Juscelino Kubitschek, no centro da cidade. O prédio que abriga o fórum é alugado, em uma residência adaptada, salas pequenas, sem Plenário para realização de sessões do Tribunal do Júri, com funcionalidade limitada.

“O prédio onde funcionamos é uma construção antiga, contando apenas com sala da recepção, secretária, gabinete e sala de audiências. Com esse novo prédio a ser construído pelo Tribunal de Justiça, o Judiciário aqui na comarca vai melhorar como um todo, com instalações adequadas e modernas. Com isso, ganham o Poder Judiciário e a comunidade em geral, que tanto necessita da Justiça”, destacou Antônio Martins de Araújo.

A Comarca de Itinga é de Vara Única, foi criada pela Lei Complementar 87/2005 e instalada em 20 de março de 2006, sendo comarca de entrância inicial, pertencente ao Polo de Imperatriz e não possui termos judiciários. A distância para São Luís é de aproximadamente 620 quilômetros.

TJ/MA


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL