PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: ESTADO JÁ TEM OITO CASOS DA VAÍOLA DO MACACO CONFIRMADOS

Ao todo, o estado já soma 8 casos confirmados.

No Maranhão, seis novos casos de varíola dos macacos (monkeypox) são confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Destes, dois foram registrados em Santa Inês e quatro em São Luís.

Dos casos confirmados na capital, todos são figurados por homens entre 20 e 49 anos, não sendo, portanto, necessário a internação dos pacientes.

Já em Santa Inês, os casos foram confirmados em dois homens: um de 20 anos, e outro de 29 anos, surgiram há uma semana e o quadro clínico é estável, apresentaram sintomas leves e também não foi necessário internação.

Os dois pacientes estão isolados em casa e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a SES, foram analisados 20 exames nos últimos dias, pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará; 14 deram negativos.

A preocupação das autoridades, ainda segundo a Secretária de Saúder, é manter a população informada sobre como evitar o contágio e realizar a prevenção de forma adequada.

Oito casos confirmados

Com a nova atualização, o Maranhão registra oito casos da doença. Outros dois casos foram confirmados na capital, antes do dia 12 de agosto e no dia 10 de agosto.

A Ses notificou que ambos os pacientes já saíram do período de risco de transmissão da doença, não havendo, portanto, motivo de medo por parte da população.

O Imparcial

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL