PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: ESTADO TEM 70% DA POPULAÇÃO VACINADA COM 2 DOSES CONTRA A COVID-19

Os imunizantes estão disponíveis nos postos de saúde de 217 municípios, no IEMA Rio Anil e nas policlínicas Vinhais e Cidade Operária.

Nesta segunda-feira (29), o Maranhão alcançou o índice de 70% da população vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19.

Os dados são do Painel de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que registrou o total de 4.401.590 vacinados com a primeira e a segunda dose ou a dose única da vacina Janssen.

Além de postos de saúde nos 217 municípios maranhenses, o Governo do Estado disponibiliza a vacina contra a Covid-19 no IEMA Rio Anil e nas policlínicas Vinhais e Cidade Operária.

“Diante de tantos esforços para ampliar a cobertura vacinal contra a doença, é uma vitória a ser comemorada. Como resultado do avanço da vacinação, temos o controle da pandemia no estado, sem pacientes internados por conta da Covid-19 na rede estadual de saúde. Ainda podemos avançar, por isso vamos continuar com as ações, disponibilizando pontos para a vacinação, dialogando com os municípios e incentivando a população a se vacinar”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Entre o público já vacinado com as duas doses, está 91% da população maior de 18 anos; 60% dos adolescentes de 12 a 17 anos; e 16% das crianças de 5 a 11 anos. Já com a terceira dose, está vacinada 30% da população vacinável (formada por maiores de 5 anos).

De acordo com a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, o Maranhão está no caminho certo para garantir a proteção contra o vírus.

“São mais de quatro milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 desde o início da campanha, em janeiro de 2021. É muito importante que as pessoas se vacinem. Por isso, seguimos incentivando a população”, comentou Halice.

O Imparcial

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL