PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO / SETEMBRO AMARELO: MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVE BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O SUICÍDIO EM TIMON

Com o objetivo de promover o debate para evitar o suicídio e conscientizar os servidores do Ministério Público do Maranhão, em Timon, foi realizada na manhã de segunda-feira, 12, a “Blitz de Conscientização do Setembro Amarelo”. A atividade foi coordenada pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada, Antonio Borges Nunes Junior.

Dentro da programação alusiva ao Setembro Amarelo foram realizadas dinâmicas de grupo com os servidores do MPMA. Além disso, a psicóloga das Promotorias de Justiça de Timon, Marivete Oliveira, ministrou uma palestra indicando formas para identificar e prevenir o suicídio.

Durante todo o mês de setembro, a 4ª Promotoria de Justiça vem fazendo reuniões com a sociedade civil e gestores municipais das áreas de saúde e de educação abordando a temática. No mesmo sentido, o Ministério Público está em tratativa para fomentar a elaboração de uma lei municipal que vai instituir a “Política Municipal de Combate à Automutilação e ao Suicídio” e criar uma rede municipal de prevenção ao suicídio.

As atividades de mobilização contam com o apoio dos profissionais de Serviço Social e Psicologia do Núcleo Psicossocial das Promotorias de Timon.

Redação: CCOM-MPMA, com informações da 4ª Promotoria de Justiça

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL