SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL VISITAM CASA FAMILIAR RURAL

Esta semana, dia 08 de novembro, alguns estudantes do 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Divina Providência fizeram uma atividade diferenciada ao visitar a Escola Familiar Rural em Açailândia. Também acompanhou a visita, a gestora da escola Jerucilene de Oliveira Lima e as professoras Rita de Cássia Lima Borges e Elizângela Feitosa Silva.

A escola executa um projeto de agroecologia com os estudantes, com produção de cultivo de leguminosas e hortaliças folhosas na própria escola. A ideia é de levar a experiência da Casa Familiar Rural e aplicar na instituição escolar. A iniciativa é uma forma de contribuir no fortalecimento de uma nova geração de produtores rurais, orientados a partir das boas práticas de agricultura familiar. Esta ação faz parte do currículo das escolas do campo que tem como componente curricular a Agroecologia. 

No dia 03 de novembro, a escola recebeu o aluno do 3º ano da Casa Familiar Rural, José Vinícius Borges Ferreira, para explicar para as crianças como cultivar, quais os benefícios para a saúde e como os conseguir manter a qualidade das verduras e legumes. 

O resultado da visita foi produtivo, pois as crianças aprenderam na prática como se inicia o plantio, indo até a colheita da verdura. 

O projeto Agroecologia nas escolas municipais do campo é uma forma de fazer educação ambiental e o resgate de saberes populares como o cultivo de alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, além de experimentar e estimular aberturas nos espaços formais dos currículos escolares para promover uma maior integração entre sujeitos que fazem a escola e os elementos culturais que transpassam o território que a compreende.

ASCOM.

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA