PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

ITINGA DO MARANHÃO: MINISTÉRIO PÚBLICO PARTICIPA DE OLIMPÍADA ESCOLAR DE HISTÓRIA

Foi realizada na última sexta-feira, 18, em Itinga do Maranhão a 1ª Olimpíada Municipal Escolar de História. O evento foi organizado pela Promotoria de Justiça de Itinga do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.

Participaram da Olimpíada os alunos do 9º ano do ensino fundamental de todas as escolas da rede municipal de ensino.

A iniciativa teve início a partir de um procedimento instaurado pelo promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira, que responde pela Promotoria. Além de incentivar o desenvolvimento dos estudantes, o projeto busca reduzir os prejuízos causados pelo afastamento das salas de aula no período mais crítico da pandemia de Covid-19.

Para o promotor Tiago Quintanilha, a Olimpíada é, também, um “instrumento de conscientização das pessoas para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais livre, justa e solidária, o que é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil”. O membro do MPMA também enfatizou a necessidade de uma atuação proativa dos Poderes constituídos, dos atores sociais e do Ministério Público, como agente transformador da realidade social.

A equipe vencedora foi premiada com dois smartphones. A segunda colocada, com dois tablets e a terceira, com duas caixinhas de som. Os professores da equipe que ficou em 1º lugar foram premiados com um smartphone.

Durante o evento também foram sorteados fones de ouvido, pendrives, caixas de som, kits escolares, livros de leitura, bolas de futebol, vôlei e outras surpresas ao público presente.

AÇAILÂNDIA

No próximo dia 23 também será realizada, na cidade de Açailândia, a 1ª Olimpíada Municipal Escolar de História, organizada pelo promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira, titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Açailândia, com o tema “Bicentenário da Independência”.

Redação: CCOM-MPMA

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA