PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: ADOLESCENTE DE 12 ANOS, MORRE APÓS REALIZAR ABORTO ILEGAL EM UM TERREIRO

A Polícia Civil da cidade de Joselândia está investigando a morte de uma adolescente identificada como Wilkelly Araújo, de apenas 12 anos, que morreu nesta quarta (23), após um procedimento ilegal de um possível aborto, realizado em um terreiro de macumba.

O caso aconteceu no povoado Tanque, distante 16 km da cidade de Joselândia.

De acordo com informações, a morte da adolescente teria ocorrido durante o procedimento realizado para que a mesma abortasse o feto. Ainda segundo informações os pais da menina usaram algumas ervas, entre elas, uma planta chamada “unha de gato” que segundo a crença popular, atuaria como anti-inflamatório, curando inclusive, inflamações no sistema urinário. Para alguns a planta seria considerada uma erva “milagrosa”.

O problema, é que após o procedimento Wilkelly teria passado mal, sendo levada para o hospital do município. A menina não resistiu e veio a óbito.

Desconfiados os profissionais de saúde de Joselandia acionaram a polícia, que ao tomar conhecimento do caso, levou os pais da adolescente para a delegacia, interrogando-os.

Para a polícia os dois contaram toda a história, confessando a autoria dos fatos. Com a confissão, a policia civil está investigando que seria o autor de mais um crime, tendo em vista de Wilkelly tem apenas 12 anos e foi vitima de um possível estupro de vulnerável.

Via @blogdowilquegomes 

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA