PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: HOMEM QUE MATOU TRAVESTI em 2019 É CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO EM BACABAL

O corpo de Melissa foi encontrado sem roupas e com a mão direita decepada em cima do rosto.

A sessão com José Ferreira de Souza, de 33 anos, acusado de ter matado uma travesti de 30 anos conhecida pelo nome de Melissa, presidiada pelo juiz Marcello Frazão Pereira, titular da 1ª Vara Criminal de Bacabal, na terça-feira (8), declarou o réu culpado.

Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade de José, que recebeu a pena de 16 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. O crime correu em 4 de maio de 2019 e teve grande repercussão na imprensa.

Destacou a denúncia deste caso que, na data citada, o denunciado e vítima se encontraram em uma festa que acontecia na comunidade. Após conversarem, eles foram juntos, a convite de Melissa, para um local mais isolado na mata, próximo ao Ginásio Poliesportivo da Vila São João, com o intuito de usarem drogas.

Ainda segundo o caso, durante o uso de entorpecentes, os dois iniciaram uma discussão pois, segundo depoimento de José Ferreira, Melissa não aceitava o término do relacionamento que mantinham.

O denunciado relatou que Melissa pegou uma faca e teria partido para cima dele, instante em que ele tomou a arma e desferiu vários golpes contra a vítima.

Porém, indagado sobre a mão decepada da vítima ele alegou não recorda sobre tal fato. O corpo de Melissa foi encontrado por populares no dia seguinte ao crime, sem roupas e com a mão direita decepada em cima do rosto.

No ano de 2019, ocorreram 48 assassinatos de travestis, mulheres transexuais e homens trans no Brasil. No Maranhão foram dois casos, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), incluindo o de Melissa.

O Imparcial com informações do Tribunal de Justiça do Maranhão

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA