PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: POLÍCIA CIVIL DÁ INÍCIO A VI SEMANA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO

Foi realizada na tarde da última segunda-feira(7), a solenidade de abertura da VI Semana de Combate ao Feminicídio que tem o objetivo de desenvolver uma rede de multiplicadores de boas práticas e prevenção à violência contra a mulher e de combate ao feminicídio. A abertura do evento foi realizada por meio de uma palestra ministrada para estudantes no auditório da escola Liceu Maranhense, em São Luís.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Cel. Silvio Leite; delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; do delegado-geral operacional da PCMA, Lúcio Reis; do superintendente de Polícia Civil do Interior, César Veloso; da secretária Estadual da Mulher, Célia Salazar; da diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; da capitã Josimara, representando a Patrulha Maria da Penha e de Carol Costa, do Instituto Somos Todos Mariana.

Em seu discurso, o delegado-geral Jair Paiva destacou os avanços da Polícia Civil do Maranhão no que tange o combate à violência contra a mulher e o feminicídio, dando como exemplo, a reativação da Delegacia Especial da Mulher de São José de Ribamar, bem como o reforço policial das Delegacias Especiais da Mulher das cidades de Pinheiro e Barra do Corda que agora contam com delegadas titulares, além de Imperatriz que agora possui duas delegadas. “Estamos acreditando nessa natureza de evento que é a VI Semana de Combate ao Feminicídio, pois a prevenção é umas das formas de coibir tal modalidade de crime. Ações como esta, alcançam todas as camadas da sociedade. A Região Tocantina também já foi beneficiada com a primeira edição do evento que além do município de Imperatriz, alcançou Balsas, Açailândia, Estreito e Montes Altos”, afirmou Jair Paiva.

Além das palestras que serão realizadas em escolas, a mobilização contará com seminários, exposição, capacitações, corrida e distribuição de materiais informativos sobre o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio em São Luís e região metropolitana, bem como em Imperatriz.

A semana alusiva que será realizada entre os dias 07 e 23 novembro é fruto da Lei de nº 12/104 de março de 2015 que visa incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para o combate à violência de gênero.

POR: ASCOM-PCMA

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA