SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: BLOQUEIO DA SUZANO EM ESTRADAS VICINAIS IMPEDEM ALUNOS DE CHEGAREM À ESCOLA NAS REGIÃO DO 50 BIS

Situação lamentável é o que estão vivendo moradores da região do 50 Bis, com a interdição das estradas pela empresa SUZANO. 

A situação se deu depois da reintegração de terras no assentamento Sol Nascente, região do 50 Bis, zona rural de Açailândia, no último dia 30 de novembro. A empresa espera que com os bloqueios as famílias retiradas não voltem a ocupar aquela área. 

A empresa SUZANO bloqueou estradas que dão acesso a escola e fazendas na região. Com o bloqueio, ônibus escolares estão sendo impedidos de levar alunos para as escolas, sem falar, outros veículos também estão impedidos de trafegar.  

Uma forma que os moradores junto com os professores encontraram de não deixar os alunos sem aulas, o ônibus os deixa no bloqueio e carros de moradores buscam e fazem o restante do trajeto até as escolas. 

Pelo menos duas estradas estão bloqueadas com barros e pedaços de ferro pela SUZANO. As escolas que estão com alunos prejudicados são: Sudelândia e Amor de Mãe, todas da rede municipal. 

A pergunta que não quer calar é. Onde está o Ministério Público Estadual - MP que não se manifesta sobre esta situação vivida pelos alunos. Vale ressaltar que estamos no final de ano, época de provas finais. 

No último dia 30 de novembro, uma decisão judicial retirou de área cerca de 700 famílias na região do assentamento 50 Bis, na Fazenda São Bento, área que a empresa SUZANO alega ser proprietária. 

Há relatos de que moradores estão sendo ameaçados por estarem expondo a situação vivida na região. 

Comentários

  1. Essa empresa deveria ter vergonha com tanto dinheiro se empossando de terra da União, prefere gastar dinheiro pra comprar juízes ao invés de comprar uma terra...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA