NOTA:
A Suzano reconhece a relevância da sua presença nas regiões onde atua e sempre prioriza o diálogo aberto e transparente, de maneira equilibrada. Em qualquer ação nos territórios onde está presente, a Suzano prioriza relações amigáveis com as comunidades. Importante também destacar que a empresa segue rigorosamente a legislação brasileira e as melhores práticas socioambientais.
No caso mencionado, a área da Suzano onde foi realizada a ação estava ocupada irregularmente e vinha sendo alvo de atividades ilegais e danosas, tanto ao meio ambiente, colocando em alto risco as áreas de preservação ambiental, quanto às comunidades do seu entorno.
Importante reforçar que a empresa seguiu rigorosamente todos os trâmites legais para a execução da reintegração, inclusive visando garantir uma reintegração humanizada. Para tanto, contratou uma instituição empresarial que, durante o processo de reintegração, realiza a gestão social, reduzindo os impactos causados pela ação, trazendo uma abordagem humanizada e apresentando medidas de gestão cabíveis aos ocupantes.
Após a reintegração da área, a Suzano pretende não só retomar suas atividades produtivas, gerando trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento do estado, como também continuar seus investimentos sociais e ambientais em todo território. Esta é uma região de extrema importância para os maranhenses e nós da Suzano trabalharemos sempre para cooperar com o crescimento sustentável da região.
RELEMBRE O CASO:
AÇAILÂNDIA: 700 FAMÍLIAS REIVINDICAM TERRAS NA ÁREA DO 50 BIS
AÇAILÂNDIA: CERCA DE 700 FAMÍLIAS SÃO RETIRADAS DE ÁREA ASSENTADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO
Comentários
Postar um comentário