SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: SALAS DE LEITURA SÃO INAUGURADAS E PROPORCIONAM NOVAS OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO

Por meio do Programa Rotas e Redes Literárias, Açailândia ganha 03 novas Salas de Leitura nas escolas do Piquiá: E.M. Cirandinha, Creche Hélio Macedo e E.M. Almirante Barroso.

O Programa Rotas e Redes Literárias contribui para a implementação de políticas públicas de promoção do livro e da leitura através da estruturação das 19 salas de leitura das escolas municipais de Açailândia; a ampliação do acervo de livros das salas de leitura nas escolas; formação da comunidade escolar para a gestão do espaço e promoção das capacidades leitoras dos estudantes.

Apoiando as redes públicas de ensino a estruturar a política de promoção do livro e da leitura e a integrar ações de leitura no currículo, o programa também fomenta o acesso ao livro e à leitura por meio da ampliação do acervo literário das escolas e da formação de professores em mediação de leitura, além de aprimorar as salas e os cantinhos de leitura das escolas.

O programa é desenvolvido em parceria com a Cidade Escola Aprendiz e Instituto de Arte Tear, que são parceiros implementadores do programa, e Prefeitura de Açailândia. O Instituto Social Sotreq e Wheaton são parceiros investidores sociais da iniciativa da Fundação Vale.

As salas, arejadas e equipadas com mesas e cadeiras, abrigam o acervo da Sala de Leitura, a coordenadora do setor na Secretaria Municipal de Educação, Lina Dalva Carvalho, declara muito feliz “O Programa Rotas e Redes Literárias tem o objetivo de oferecer um local convidativo à leitura com a inauguração dessas salas”.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA