SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1º OLIMPÍADA DE HISTÓRIA

A Secretaria Municipal de Educação – em parceria com o Projeto Protagonista Juvenil, Busca Ativa Escolar, financiado pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência, através do COMUCAA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Promotoria de Justiça – realizou a I Olimpíada Municipal de História, no dia 23 de novembro de 2022 na E M Jurgleide Alves Sampaio.

A temática abordada foi o Bicentenário da Independência do Brasil. O projeto foi idealizado pelo promotor de justiça da área da educação, Tiago Quintanilha, elaborado pelo professor Dawdson Cangussu, coordenador de Ciências Humanas da SME, juntamente com os professores: Leidiane Santos, coordenadora do projeto, Josivaldo, coordenador do Fundamental Anos Finais, Djara Vasconcelos (Busca Ativa) Neurene Cruz (diretora de Ensino SME), a secretária de Educação, Karla Nascimento e demais parceiros do setor de Ensino e Apoio Pedagógico da SME.

Com o objetivo de compreender o estudo da História como forma de tornar o aluno um cidadão pensante, bem como dirimir toda forma de preconceito existente na sociedade. Todas as questões foram elaboradas com base nas habilidades e competências da BNCC, com a participação dos professores de história da rede de ensino do município.

Escolas participantes da competição: 

E M Aldebarã, E M Antônio Alves Moreira, E M Antônio Oliveira Campos, E M Aulídia Gonçalves Dos Santos, E M Darcy Ribeiro, E M Divina Providência, E M Dr. José Edílson Caridade Ribeiro, E M Duque De Caxias, E M Eduardo Pereira Duarte, E M Jesus de Nazaré, E M José Alberto Lazzarin, E M José Egídio Quintal Filho, E M Julieta Quintal, E M Jurgleide Alves Sampaio, E M Nossa Senhora de Fátima, E M Raimundo Telefre Sampaio, E M Roseana Sarney, E M Sarah Kubitschek e E M Simone Macieira.

A classificação das escolas vencedoras ficou assim: 1° lugar - Escola Municipal Simone Macieira, 2° lugar - Escola Municipal Antônio de Oliveira Campos e 3° lugar - Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio. Os vencedores ganharam medalhas, iphone, headhone, além de troféus, livros e certificados de participação.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA