SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: SERVIDORES DA VARA DA FAMILIA E DA DIVISÃO SE REÚNEM PARA ELABORAR OS PRÓXIMOS PASSOS DE AÇÕES EM 2023

Na data de hoje(13/12) foi realizado reunião entre os servidores da 2a Vara de Família e da Divisão Psicossocial da Comarca de Açailandia, representado pelo Comissário de Justiça Diogo Magalhaes e pelas Analistas Judiciária Eline Souto, Psicóloga e Mônica Diniz, Assistente Social.

A reunião teve como intuito definir os próximos passos em relação ao Programa de Apadrinhamento coordenado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA de acordo com o Ato Normativo Conjunto 22021.

A 2a Vara de Família da Comarca de Açailandia na pessoa do Juiz Titular Alessandro A. Pereira, foi uma das comarcas aderentes ao Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

De acordo com o Ato Normativo, são 3 (três) as modalidades de apadrinhamento, o apadrinhamento afetivo, o apadrinhamento prestador de serviços e o apadrinhamento provedor.

Inicialmente será feito no começo do ano de 2023 a inserção do apadrinhamento provedor na Comarca, que é aquele em que o padrinho, pessoa natural ou jurídica, dá suporte material ou financeiro à criança ou ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, idiomas ou contribuição financeira para alguma demanda específica da criança ou adolescente, momento ainda que o Dr Alessandro irá editar normas estabelecendo as regras, além de recompensas já editadas e estabelecidas, o Selo Amigos da Criança - Todos por elas, para pessoas físicas ou jurídicas que tiverem boas práticas em relação a ações da infância e juventude.

TJ/MA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA