SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

IMPERATRIZ: JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE MÉDICO SUSPEITO DE ESTUPRAR PACIENTE

Justiça determina suspensão temporária das funções profissionais de médico suspeito de estuprar paciente, no MA.

De acordo com o parecer judicial, a suspensão do exercício da medicina para Alberto Nasser Duarte Santos é válida pelo prazo de 6 meses, sendo prorrogável por igual período.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) sentenciou o médico Alberto Nasser Duarte Santos a um afastamento temporário das funções profissionais, em decorrência de uma denúncia de estupro contra uma paciente, durante a consulta, em junho deste ano. O caso aconteceu na cidade de Imperatriz, situada na Região Tocantina.

De acordo com o parecer judicial, a suspensão do exercício da medicina para Alberto Nasser Duarte Santos é válida pelo prazo de 6 meses, sendo prorrogável por igual período. O documento também assegura o afastamento da função pública ou particular exercida pelo médico, a fim de prevenir episódios semelhantes em unidades de saúde.

O inquérito ainda reforça a proibição de qualquer contato entre o médico e a vítima. O médico Alberto Nasser também foi indiciado em outras três investigações policiais, por suspeita de abuso sexual contra pacientes.

Relembre o caso

Os abusos, segundo a vítima, aconteceram dentro do consultório médico do Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes, em Imperatriz. No local, o médico Alberto Nasser teria trancado o consultório e tentando, mediante ameaças, forçar a vítima a fazer sexo com ele.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA