SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

ITINGA DO MARANHÃO: ACUSADO DE ASSALTAR PIZZARIA É PRESO POR ROUBO E RESISTÊNCIA À PRISÃO

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, e a Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu, com apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão, prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o nacional T. M. S., pela prática de roubo. 

O preso é acusado de ter praticado um assalto no início da madrugada de hoje, em uma pizzaria do Povoado Vila Bela Vista, pertencente ao município de Dom Eliseu. Na ocasião, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, tendo o garupa descido e, em poder de uma arma de fogo, anunciado o assalto, subtraindo vários objetos pessoais das vítimas, como aparelhos celulares e caixa de som. Após o roubo, os criminosos empreenderam fuga em direção ao município de Itinga do Maranhão. 

As vítimas avistaram a fotografia do preso e o reconheceram como um dos autores do roubo, sendo então o fato comunicado à Autoridade Policial de Dom Eliseu. Após trabalho conjunto das Polícias Civil de Dom Eliseu e Itinga do Maranhão, o suspeito foi localizado no bairro São Sebastião, no município maranhense. Durante a abordagem, o preso esboçou reação de tentar correr, momento em que recebeu voz de prisão, mas acabou resistindo. Foi necessário o uso progressivo da força para tentar algemar e conduzir o preso, que mesmo assim continuava a relutar. Foi solicitado o apoio da guarnição de serviço da Polícia Militar de Itinga do Maranhão, que prontamente atendeu. 

O preso começou a incitar a população contra os policiais civis e militares, que passaram a filmar a ação e insultar os policiais. Depois de vários minutos de resistência, os policiais conseguiram algemar o preso com o uso de duas algemas, que continuou a resistir em adentrar ao camburão da viatura policial. 

Após uso da força, o preso foi colocado no camburão da viatura policial e conduzido a Delegacia de Polícia de Dom Eliseu. O preso foi posto, juntamente com outros detidos, para reconhecimento pessoal com três vítimas do roubo, tendo elas o reconhecido, sem sombra de dúvidas, como um dos autores do crime. T. M. S., que responde a três atos infracionais correlato ao crime de roubo e um processo criminal pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, todos na Comarca de Itinga do Maranhão, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência à prisão, estando a disposição da justiça paraense.

Com informações da Policia Civil

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA