SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: FUNDEB CLASSIFICA O MUNICÍPIO COMO NOTA 10 EM EDUCAÇÃO

Compartilhamos com muito orgulho e gratidão que Açailândia pela primeira vez é nota 10 em Educação, segundo o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, reconhecida por cumprir todas as condicionalidades cumprindo todas as condicionalidades da portaria direcionadas para a Educação Básica.

Nossos aplausos a gestão do prefeito Aluísio Sousa por colocar Açailândia do grupo de "Escola Nota 10", que juntamente com a secretária de Educação Karla Nascimento, diretores, supervisores, coordenadores, professores, alunos e familiares, consolidam nosso município com um ensino de excelência. 

A avaliação garante o recebimento da modalidade VAAR (Valor Aluno Ano Resultado), que é adquirido conforme os indicadores de gestão, de acesso e de desempenho dos alunos da rede municipal, os recursos serão transferidos a partir deste ano de 2023. Para conseguir esse feito, foram cumpridos os seguintes requisitos: Gestão democrática; melhoria dos indicadores educacionais; redução das desigualdades educacionais; planejamento estratégico; currículo alinhado a BNCC e metas alcançadas na Busca Ativa Escolar.

Segundo a secretária Karla Nascimento, “Essa conquista é resultado de um trabalho intenso, muito esforço e dedicação conjunta entre os profissionais envolvidos, e também evidencia o compromisso da gestão do prefeito Aluísio com o crescimento educacional de nosso município”, disse.
O prefeito Aluísio Sousa atribuiu essa conquista e avanço ao compromisso dos professores, alunos, pais e mães, coordenadores escolares, diretores e secretários escolares, zeladores, motoristas, vigias, técnicos da SME e secretária de educação. Ele agradece e parabeniza a todos e a todas que mais uma vez contribuíram para os avanços na qualidade do ensino público de Açailândia.

ASCOM PMA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA