SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA CONTINUA REALIZANDO INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM ANIMAIS DE PRODUTORES LOCAIS

Município investe em melhoramento genético para qualificar pecuária leiteira e de corte, conforme a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, os produtores atendidos no assentamento Centro do Alcides foram Marcelo Sousa Brandão, 27 animais; Fabrício Queiroz Brandão, 15 animais; e Antônio Francisco da Cunha Melo, 08 animais. E o programa, segundo a pasta, tem parceria com a CONAFER - Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais.

Hoje foi feita a repetição de Protocolo de Implanes (D-0) para IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em 50 animais do Programa Mais Pecuária executado pela empresa credenciada na CONAFER, Ivonapec. Todo esse Trabalho foi feito pelo técnico da Inovapec, Jericó, juntamente com os técnicos SEAGRI, Saymon e Osmar.

Segundo os técnicos Osmar Rabelo e Rogério Saymon, dentro do prazo de 08 dias, eles retornaram para retirada dos implantes, e 02 dias depois farão a Inseminação. Seguindo o protocolo, os animais serão examinados após 60 dias, a partir daí será feita a ultrassonografia para constatação dos animais que conseguiram a prenhez.

O Programa Mais Pecuária Brasil ficará disponível para os produtores do município. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na Rua Benjamin Constant, 393 - Bairro Jacu para realizar o cadastro.

ASCOM PMA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA