SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

ESPECIAL: CINCO FRUTAS QUE AJUDAM NA PERDA DE PESO

A dobradinha ‘atividade física e alimentação saudável’ já é bem conhecida pela população para garantir, entre outros benefícios, a perda de peso. Mas, você sabia que algumas frutas específicas podem te auxiliar a chegar nesse objetivo? 

A nutricionista do Grupo Mateus, Maria Oliveira, explica que, tanto para ter uma alimentação mais saudável quanto para perder peso, as frutas precisam ser consumidas todos os dias, como parte de uma dieta equilibrada e de acordo com a necessidade de cada indivíduo. “As frutas que auxiliam no emagrecimento são aquelas que possuem baixa densidade calórica, maior quantidade de fibras e água na sua composição”, explica. Ela lista cinco exemplos de frutas que correspondem a essa descrição e, portanto, devem estar no carrinho na sua próxima ida ao supermercado. 

1. Maçã

Rica em antioxidantes, a maçã auxilia na regulação dos níveis de colesterol bom e ruim, além de facilitar o processo de digestão.

2. Pêra

Por ser uma fruta com baixa caloria, a pêra auxilia na perda de peso, além de ter  fibras, que reduzem a velocidade de digestão dos alimentos.

3. Ameixa

Rica em uma fibra chamada pectina, quando consumida in natura age retardando a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduzindo os picos de insulina. A ameixa também auxilia na regulação do trânsito intestinal, já que, em contato com a água, as fibras se transformam em um gel, aumentando a saciedade e mantendo a fome controlada por mais tempo.  

4. Abacaxi

Uma fatia de abacaxi apresenta cerca de 50 calorias e auxilia no emagrecimento por conta do seu efeito diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas do organismo. A fruta também possui fibras, prolongando a saciedade e estimulando o bom funcionamento do intestino.

5. Melancia

É uma grande aliada no processo de emagrecimento, tendo em vista o seu baixo valor calórico e propriedades diuréticas. A melancia é composta, em média, por 85% de água e fibras, aumentando assim a saciedade.

Por Elaine Castro

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA