SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

ITINGA DO MARANHÃO: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE VINHA PRATICANDO FURTOS NO COMÉRCIO LOCAL

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, equipe policial composta pela Delegada da Polícia Civil, Gabriela Victor, EPC Valter Júnior e IPC Jayton Amazonas prendeu em flagrante no começo da noite desta quarta-feira, dia 17/01/2023, um homem de 31 anos, identificado como R. S. S., acusado da prática do crime de furto. 

No final da tarde desta quarta-feira, a equipe da Polícia Civil de Itinga do Maranhão foi acionada após um homem furtar vários desodorantes do Bahamas Supermercado, no centro do município. 

Os policiais civis se dirigiram ao supermercado e visualizaram as imagens das câmeras do estabelecimento, que flagraram o momento do furto. De posse das imagens, os policiais civis empreenderam diligências, a fim de encontrar o autor do crime, que foi localizado em um dormitório da cidade. O acusado, mesmo vendo as imagens do crime, negou se tratar da mesma pessoa, mas ao ser mostrado que vestia até a mesma camiseta usada pelo autor do furto, assumiu somente que esteve no supermercado.

No quarto do hóspede os policiais civis encontraram 01 furadeira com etiqueta de preço de uma loja de construção da cidade, 02 roteadores e 03 jogos de cama com etiquetas de um outro supermercado do município, 04 mini teclados para computador e 36 desodorantes, além de 01 (um) smartphone de marca XIAOMI, modelo REDMI NOTE 7 64GB, cor preta, 01 mochila e 01 óculos de armação na cor preta com lentes azuis, mesma usada no crime.

O acusado confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de polícia do município, onde foi autuado em flagrante por crime de furto. 

Foi constatado que os desodorantes, a furadeira e os mini teclados foram subtraídos de lojas da Rua Açailândia, no centro da cidade, sendo identificado ainda que os mini teclados foram subtraídos de uma loja de variedades. 

O preso também tem condenação em dois processos, um por roubo e outro por estupro de vulnerável, ambos na cidade de Imperatriz-MA.

O valor total dos objetos recuperados é de pouco mais de R $2.600,00. Por fim, os policiais ainda descobriram que o preso, na semana passada, teria furtado três balanças corporal do estabelecimento Bahamas Supermercado, tendo o mesmo também confessado o crime. O preso, que não recolheu fiança-crime arbitrada pela Autoridade Policial, foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia/MA, onde permanecerá à disposição da justiça. 

Policia Civil de Itinga do Maranhão

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA