SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: 100 FAMILIAS DE AÇAILÂNDIA E BALSAS SÃO CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA E+ MAIS GELADEIRA NOVA

Equatorial Maranhão entrega geladeiras novas aos contemplados do E+ Geladeira Nova em Açailândia e Balsas.

O programa beneficia clientes do Tarifa Social Baixa Renda com um equipamento novo que trará conforto e mais economia de energia.

A Equatorial Maranhão realizou nesta semana o projeto E+ Geladeira Nova nos municípios de Açailândia e Balsas. Nos dias 17 e 18 de janeiro (terça e quarta-feira) foram realizados os cadastros para concorrer ao sorteio de geladeiras novas. O sorteio ocorreu na quinta-feira (19) e a troca para os contemplados nesta sexta-feira (20). Ao todo, foram entregues 100 geladeiras novas, sendo 50 para os moradores de Açailândia e 50 para os clientes de Balsas. A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social dos dois municípios. 

Durante a programação, os moradores sorteados beneficiários do programa de Tarifa Social Baixa Renda e cadastrados no projeto, levaram suas geladeiras usadas, em funcionamento, para realizarem a troca. Houve também a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED. Além disso, foram oferecidos outros tipos de serviços, como cadastro na promoção Energia em Dia e atualização do NIS.

Foram realizados ao todo cerca de 1.000 cadastros nas duas cidades contempladas, 470 clientes em Açailândia e 483 em Balsas se cadastraram para o sorteio dos refrigeradores.  

Para o Consultor de Grandes Clientes da Equatorial, Marcus Marconi, esta é uma iniciativa que contribui diretamente com o consumo consciente dos clientes, através da troca do eletrodoméstico ineficiente por outro com mais economia. O consultor o quanto a empresa estimula essas iniciativas.  

"É um momento muito especial que o Grupo Equatorial Energia tem a satisfação de poder estar executando esse projeto nas cidades do Maranhão. Tivemos uma quantidade de quase 1.000 pessoas que se cadastraram para troca de geladeiras, teve o sorteio, e 100 clientes foram contemplados, 50 em Balsas e 50 em Açailândia. A troca da geladeira velha por uma nova proporciona sorrisos de satisfação em nossos clientes satisfeito, esse benefício que mais na frente vai possibilitar uma redução de energia e um consumo mais eficiente."

 A moradora da cidade de Balsas, Dinalva Silva, beneficiada com uma geladeira nova por meio do sorteio, expressa a felicidade em ter ganhado o eletrodoméstico. "É alegria demais, a minha já estava muito usada, já estava imaginando como ia fazer para comprar outra, mas aí Deus me deu oportunidade e sorte, chegou a minha vez e ganhei. Agradeço à Equatorial Maranhão pelo presente e pelas iniciativas", comenta.

E+ Geladeira Nova  

Esta é uma grande oportunidade para que as famílias de baixa renda do município possam trocar sua geladeira velha, que já consome muita energia, por uma nova que trará economia na sua conta de luz. O programa E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do programa responsabilidade social da Equatorial dentro do programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL) e tem como objetivo reforçar o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz. O cliente, além de economizar energia, contribui com o meio ambiente.  As geladeiras disponibilizadas nessas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo. 

A iniciativa é realizada em todos o estado do Maranhão, mais de 1 milhão de famílias foram beneficiadas com o E+ Geladeira Nova. Na região sul do estado, no ano de 2022 o programa esteve presente nas cidades de Porto Franco e Grajaú, além de outros municípios. Em Imperatriz, comumente acontece cadastros e sorteios de geladeiras novas, a exemplo da parceria com o Poder Judiciário do Maranhão durante casamentos comunitários. No mês de julho foram sorteados novos refrigerados para os recém casados. No começo do ano, a distribuidora doou 120 geladeiras novas para famílias que foram impactadas pelas fortes chuvas que aconteceram na região.  

Assessoria 

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA