SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: IRACEMA VALE SERÁ A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVO

Ela será a primeira mulher a comandar a presidência da Casa Legislativa.

A deputada estadual Iracema Vale (PSB) deverá ser a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

A parlamentar socialista que foi a mais votada do Maranhão com 104.729 votos, deverá compor chapa única, após o deputado Othelino Neto (PCdoB) ter anunciado por meio das redes sociais, na sexta-feira (6), a sua desistência em concorrer à reeleição para presidência da Casa Legislativa.

“Após debatermos de forma democrática e republicana, decidimos pela unanimidade quanto à eleição para a Mesa Diretora da Assembleia. Apoiaremos a candidatura à presidência da deputada Iracema Vale, do PSB”, anunciou Othelino Neto, após reunião com a deputada e demais parlamentares eleitos.

A futura presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, também manifestou- se nas redes sociais, para comentar a decisão que resultou pela unidade em torno da disputa para a Mesa Diretora do Legislativo.

“Agradeço o apoio dos deputados ao meu projeto para a presidência da Alema! Tivemos um diálogo muito produtivo hoje, onde debatemos o nosso objetivo comum que é seguir pelo caminho da democracia, da unidade, buscando sempre a harmonia entre os poderes. Avante!”, disse Iracema Vale.

A ex-prefeita de Urbano Santos que conquistou a maioria dos votos para deputada estadual nas regiões do Baixo Parnaíba, Lençóis e Munin, deverá ser aclamada para a presidência da Assembleia Legislativa na eleição que ocorre no dia 1 de fevereiro quando a nova legislatura inicia os trabalhos.

Na ocasião, serão escolhidos todos os membros da mesa diretora da Assembleia. Os eleitos terão o controle sobre R$ 535 milhões previstos no orçamento da Casa para este ano.

Para que alcançasse seu objetivo, Iracema Vale, contou com o apoio da maioria dos deputados e principalmente do governador Carlos Brandão (PSB), um dos principais entusiastas de sua candidatura para presidência do legislativo estadual.

Em dezembro do ano passado, a socialista conseguiu reunir 30 parlamentares em um café da manhã em São Luís, um dia depois da diplomação dos eleitos onde a pauta foi o seu projeto político que culminará em fevereiro deste ano com sua aclamação como a primeira presidente da Assembleia Legislativa.

Durante toda a sua campanha Iracema Vale fez questão de ressaltar que colocou o nome para apreciação de seus pares, por acreditar que pode realizar um bom trabalho, sempre com um discurso de consenso e unificação tendo como busca o caminho do entendimento.

Se faz necessário lembrar que Iracema Vale é uma das 12 deputadas eleitas e que fazem parte da renovação de 60% na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O IMPARCIAL

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA