SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: JUSTIÇA REVOGA HABEAS CORPUS E DECRETA NOVA PRISÃO CONTRA EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR A ESPOSA

O empresário Rony Veras Nogueira é acusado de ter matado a tiros a própria esposa, Ianca Vale do Amaral, no ano passado. Ele foi solto cerca de sete meses após o crime.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) revogou, nesta quinta-feira (19), o alvará de soltura e expediu um novo mandado de prisão contra o empresário Rony Veras Nogueira, acusado de assassinar a tiros sua esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, em Dom Pedro, cidade a 324 km de São Luís. O caso aconteceu em maio do ano passado.

A decisão é do desembargador Paulo Velten. Ao analisar o pedido, o desembargador pediu que a Vara Única de Dom Pedro fosse notificada com urgência, para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.

Rony Veras Nogueira foi preso na época do crime, mas chegou a ser solto em 6 de dezembro, cerca de sete meses após o feminicídio, sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.

RELEMBRE O CASO:

MARANHÃO: EMPRESÁRIO MATA A ESPOSA A TIROS EM DOM PEDRO

MARANHÃO: EMPRESÁRIO ACUSADO DE MATAR A COMPANHEIRA, É SOLTO

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o mandado de prisão contra Rony Veras Nogueira foi cumprido nesta quinta-feira. A ação contou com o apoio de policiais de Dom Pedro e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra. Em seguida, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

O empresário Rony Veras Nogueira, de 42 anos, foi preso suspeito de ter assassinado a tiros a sua esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, em Dom Pedro, cidade localizada a 324 km de São Luís. A prisão aconteceu na zona rural do município de Vargem Grande, a 172 km da capital.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes. O casal discutiu em casa e em seguida, a vítima foi alvejada com tiros na perna, na cabeça, tórax e no braço. Ianca Vale não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ianca Vale e Rony Veras haviam se casado em 2021. Juntos, eles tem uma filha, de um ano. O suspeito é proprietário de um posto de combustível e uma churrascaria na cidade de Dom Pedro.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA